sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Diários do Vampiro - A Fúria - L. J. Smith

Boa noite!

Prometi que ia postar ontem a resenha desse livro mas tive uns probleminhas pessoais e não deu tempo de praticamente nada, então aí vai!


O livro Diários do Vampiro, em seu terceiro volume, chamado A Fúria, começa com Elena já vampira, sendo que a mesma, após cair em uma ponte, com sangue do vampiro em seu corpo, transforma-se.

Stefan vai atrás de Damon, pensando que foi ele quem a transformou e os dois começam a brigar e Elena, com seus sentidos mais aguçados, ouve a briga e vai até ela, porém, ao invés de defender Stefan, ela o ataca, pensando que Damon é o seu amor verdadeiro.

Elena, aos poucos, vai descobrindo quem ela era e adaptando-se a sua vida de vampira, sem que ninguém possa vê-la, porém acaba revelando-se para suas amigas Meredith e Bonnie e para seu ex-namorado Matt, de quem se alimenta a primeira vez.

Após muitas revelações, Elena e seus amigos descobrem que, na verdade, quem transformou ela e causou diversos outros desastres foi Katherine, esta que é idêntica a Elena e causou uma briga entre Stefan e Damon, a mesma que fez com que eles tornassem-se vampiros.

Em um clima desesperador para salvarem-se, Stefan, Elena e Damon estão em aprisionados por Katherine, mas Elena encontra um caminho de salvar a todos e matá-la, porém, para isto, ela tem que se sacrirficar.

Opinião da vidrada

Sobre o terceiro livro de Diários do Vampiro tenho várias opiniões positivas e negativas...

A Fúria começa com muita ação e gosto de livros deste gênero, que prendem a atenção a todo o momento e não possuem momentos enroladores.

O fato da Elena já ter virado vampira logo no final do segundo para o início do terceiro livro me desagrada um pouco... São sete volumes, acho que deveria ter mais história antes dos fatos decisivos acontecerem, assim como este.

Gostei de, pelo menos, a Katherine aparecer no livro assim como na série: maldosa, porém ela também morre dentro de algumas páginas.

A pior parte do livro é quando a Elena morre, afinal, se já havia me desagradado tanto o fato de ela ter virado vampira muito rápido, morrer foi ainda pior, afinal ela é consideravelmente uma das personagens principais de toda a história.

9 comentários:

  1. É por isso que não sou fã dessa série, as coisas acontecem muuito rápido e o público não gosta. E o que mais odeio é o triângulo amoroso dessa série.
    Sua resenha ficou bem clara.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor adorei seu cantinho! Estou seguindo :) segue o meu tbm www.umpoucodetudomarinacoelho.com beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou umas das poucas que nao tem a menor curiosidade de ler essa série.. nao dá.. não me desce nem a pau rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Ainda leio esses livros! kk

    Bom fds! beijos
    Novos posts:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ela morre, mas depois volta, né?

    Fiquei sabendo que o Damon também morre, fiquei muito triste por isso, mas acredito que na série ele não irá morrer e qualquer coisa se morrer a Bonie ressuscita ele.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Só li O confronto até agora e apesar de ter gostado do livro, devo dizer que eu realmente prefiro a série.

    Beijos.

    Gloria, Leitura e Pipoca.

    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu li esta série até o sexto livro, e último está aqui faz quase um ano e posso dizer que os livros do retorno são dispensáveis, os quatro primeiros teriam fechado bem a série. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é da mesma hitoria do seriado??? Bom sinceramente eu não curti muito o seriado, mas é de costume o livro ser bem melhor do que as series e livros neh!!!!
    Passa no meu blog pra conhecer, se gostar siga que eu sigo de volta!!!
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha. você, como sempre, escreve muito bem.

    Particularmente, estou doida para que passe logo essa onda de vampiros bonzinhos e anjos maus... hehe inverteram os valores dos personagens, e eu não gosto. Gosto das coisas mais tradicionais. Vampiro é vampiro e não pode ser "amigo" ou "amante" de humanos, nós somos a comida... não gosto dessas histórias que invertem tudo, é enjoativo e acaba com a magia da coisa.

    http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir