sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Crepúsculo - Stephenie Meyer


Com toda a sensação do fim da saga Crepúsculo no cinema, resolvi falar dos livros que deram origem à esta fama.

O primeiro volume da saga é o livro Crepúsculo que fala sobre o começo de toda a história, onde uma menina, Bella, vai morar com seu pai e acaba entrando em uma nova escola, onde, desajeitada, faz novos amigos e acaba conhecendo Edward, um vampiro que após um tempo acaba revelando-se para ela e eles iniciam um relacionamento baseado em amor puro.

Outros vampiros que chegam à cidade para caçar acabam deparando-se com Edward e sua família, onde Bella os acompanha e os três visitantes ficam surpresos ao perceberem que a menina, na verdade, é uma humana qualquer.

Uma disputa acontece entre James, um dos vampiros visitantes, e Edward, onde a batalha é o ponto principal do livro.

Opinião da vidrada

O livro Crepúsculo é bastante detalhado e oferece uma percepção maravilhosa de todos os personagens presentes, um fato que auxilia na imaginação dos mesmos caso você ainda não tenha assistido o filme.

A história, em si, é pouco clichê, pouco surreal, onde uma menina humana acaba apaixonando-se por um vampiro que não bebe sangue humano, o que torna o livro pouco mais voltado para o público feminino.

A batalha entre James e Edward também oferece ao leitor muita ação, o que entretem facilmente qualquer pessoa, além de esperar pela continuação da história que ainda não está desenrolada.

Um comentário:

  1. Como você disse é uma obra voltada para o público feminino e adolescente. Por um lado é importante para cativar um público leitor, mas por outro eu tenho restrições a este tipo de literatura fast-food que não acrescenta muito em termos de cultura. Mas é um gênero que deve ser respeitado.

    Um grande abraço,
    Almir Ferreira
    Rama na Vimana

    ResponderExcluir