quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ei! Tem Alguém Aí? - Jostein Gaarder


Boa tarde, galera.

Um dos livros que li em minha viagem que comentei com vocês no post passado é este: Ei! Tem Alguém Aí?, pouco antigo mas uma ótima opção de leitura.

O livro conta a história de um menino, de apenas oito anos, chamado Joakim, que irá ganhar um irmãozinho em breve e toda a aventura começa quando seus pais saem de casa para ir ao hospital, pois já está quase na hora da concepção do bebê.

Joakim fica algum tempo sozinho em casa, esperando que sua tia chegue para lhe fazer companhia e, enquanto isto não acontece, um menino cai na árvore de seu jardim, chamado Mika.

Este segundo menino vem de outro planeta e ambos começam a conversar e trocar experiências e, quando a tia de Joakim chega, ele tem de escondê-lo e contar pequenas mentiras para que sua responsável não descubra sobre o extraterrestre em sua casa.

Joakim conhece a cultura de Mika e vice-versa, fazendo com que os dois tornem-se bons amigos, porém eles só ficam juntos por um período de vinte e quatro horas, pois o menino de outro mundo, Mika, tem que partir, acusando ser um sonho onde o mesmo deve acordar.

Opinião da vidrada

O livro "Ei! Tem Alguém Aí?"  possui uma capa muito parecida com "O Pequeno Príncipe", além de ser uma história cheia de fantasia do mesmo modo.

Com pouco mais de cem páginas, este livro me surpreendeu e muito. Julgava-o ser pouco infantil devido à sua capa, porém constatei o contrário. Sim, é bom para crianças, mas também um ótimo aprendizado para os adultos.

Há conhecimentos que podemos levar por toda a vida, adquiridos neste livro, além de refletir sobre vários pontos de nossa existência e de nossos sentimentos, sendo uma leitura para que todas as pessoas possam refletir pouco mais sobre o universo e o que existe nele, assim como nós mesmos.

Com desenhos em cada capítulo começado, torna o livro divertido e interessante para quem gosta de fantasia, aventura e imaginação, fazendo com que o leitor entre em total sincronia com a história.

A história realmente me surpreendeu e impressionou, tanto que li este livro em somente um dia, deparando-me com situações que eu jamais imaginaria me impressionar.

18 comentários:

  1. Ainda não li o livro, mas lembrando que é do mesmo autor de "O mundo de Sofia" e "O dia do Coringa". Só por isso já deve ter algo notável, se eu não tivesse lido o texto e a capa, onde consta o nome, me confundiria facilmente com "O Pequeno Príncipe".

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de coisa que gosto de ler...

    ResponderExcluir
  3. Olaa tudo bem?
    vcs me seguiram la no twitter e eu estou seguindo aqui : )
    me segue la no blog tb??

    ResponderExcluir
  4. Caraca, que viageeeem... mas parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  5. Para mim Jostein Gaarder é gênio, consegue inserir filosofia de uma maneira leve e incrivelmente bela, adoro seus livros, mundo de sofia, o dia do curinga, através do espelho, entre outros...
    http://pitadadecinema.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah! deve ser lindo é lindo eu tenho certeza.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, já arrumei o banner, tá? Obrigada por informar o problema! ^^

    Beijokas :*

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito parecida mesmo.
    Parece ser um livro bem interessante.
    Vou procurá-lo.

    Histórias, estórias e outras polêmicas
    http://cchamun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. tá na minha wishlist faz um tempo, ainda não deu tempo.

    adorei o blog
    http://suhdd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Realmente, assim que eu vi o post e a capa do livro me lembrei do "Pequeno Príncipe".
    Muito legal.
    Parece ser um livro bom mesmo e a sua descrição foi ótima.

    Quando der, faz uma visita:
    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu também me lembre de O Pequeno Príncipe. Gostei demais da sua resenha.. Provavelmente, se eu não tivesse lido sua resenha antes eu nem me importaria em ler o livro, que como vc disse, parece ser para um público infantil.
    Mas agora já sei que não é totalmente assim.. :)

    ResponderExcluir
  12. Qualquer livro dele pode ser considerado maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser um daqueles enredos repetitivos, nem curto.

    ResponderExcluir
  14. Ótima recomendação. Tô precisando ler um desses romances mais leves, pra "viajar" e esquecer um pouco os problemas.

    Grande abraço,
    Almir Ferreira
    Rama na Vimana

    ResponderExcluir
  15. Olá flor! Adorei sua resenha, o livro parece ser bem interessante. Nahim...amo livros com ilustrações. Eu aceito parceria, sim.Como elas são realizadas aqui no seu blog? No meu coloco o banner do parceiro na página parceiros e também posso oferecer um entrevista publicada lá.
    Beijos.
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir