quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Diários do Vampiro - Reunião Sombria - L. J. Smith

Bom dia! Como prometido, vim fazer a postagem do quarto volume de Diários do Vampiro, e o último que possuo aqui em casa para leitura, haha.


O livro Diários do Vampiro, em seu quarto volume, chamado Reunião Sombria, da autora L. J. Smith e divulgado pela Editora Galera Record volta o foco da história para Bonnie, sendo que, após a morte de Elena, a amiga começa a narrar a história que está efetivamente acontecendo.

Mesmo com a morte de Elena, Bonnie, uma bruxa, consegue comunicar-se com ela e até mesmo a vê em seus sonhos, sendo que Elena tenta avisá-la de que há um mal que está tentando ferir todas as pessoas ao seu redor, começando com Sue, uma das meninas próximas a Elena, Bonnie e Meredith, que, quando encontram-se na casa de Caroline, sofrem um ataque e a mesma acaba morrendo.

Stefan, com um feitiço e a pedido de Elena, através de Bonnie, retorna para ajudá-los e investiga o caso, sendo que algo surpreendente é descoberto: Tyler, na verdade, é um lobo, ou melhor, lobisomem, que está ajudando o espírito malígno de quem Elena falou.

Stefan, por meio da mente de Bonnie, comunica-se com Elena e vê a figura malígna após um tempo tomar conta da ilusão, este que é chamado Klaus, um dos originais.

Em uma carta enviada a Stefan, Klaus lhe pede para encontrar-se com ele, pois ele raptou Caroline e pretende matá-la, porém Stefan vai a luta preparado, com uma estaca de freixo, unica madeira que pode ferir um original.

Na noite do solstício, época em que a divisão entre o sobrenatural e o humano fica mais tênue, Elena aparece e mata Klaus, após tanto sangue derramado de Matt, Meredith, Stefan, Bonnie e até mesmo Damon que aparece para salvar seu irmão.

No final, algo incrível acontece: Elena volta a vida, mas ninguém sabe exatamente como isto pode ter acontecido.

Opinião da vidrada

O Diários do Vampiro - Reunião Sombria tem muita história a ser contada (acho que vocês perceberam pelo tamanho de minha resenha).

Na minha opinião, o livro mais emocionante de todos os volumes já lidos, sendo que as coisas começam a ficar pouco mais parecidas com a série em alguns pontos, principalmente por Tyler ser um lobisomem e Klaus aparecer como um original.

Consegui, finalmente, me livrar um pouco da ideia de me prender a série e me concentrei somente no livro, criando características diferentes para cada personagem, menos para Damon, que ainda não consegui tirar a imagem de Ian Somerhalder, pois o livro o descreve praticamente igual.

Enfim, a morte de Sue e todo o trama para descobrir porque e como ela aconteceu foi magnífica, além de que Vickie Bennet, outra das amigas de Elena, também acaba morrendo pelas mãos de Klaus e todos os acontecimentos, no livro, são extraordinariamente sangrentas, e isso me agrada.

A batalha final de todos os personagens com Klaus também é muito emocionante, a única coisa que não me agrada é Elena voltar do submundo no final, pois a volta dos mortos deveria ser impossível.

11 comentários:

  1. Esse livro para mim também foi o melhor da série. Em Diarios do Vampiro - O Retorno, eu achei que a autora perdeu um pouco do foco e a história começa a ficar meio "maluca" rs. Mas ainda assim eu gosto muito da série.
    A resenha ficou ótima, mas para quem ainda não leu tem alguns spoilers rs. É muito dificil fazer resenha sem dar spoiler, eu sempre apanho com isso.
    Beijos
    http://drihgomes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Floor, vc gosta dessa série, não é? rsrsrss
    Eu não curto (acho que já disse isso), estou lendo House of night, outro série que ninguém quase goosta, mas até que estou gostando.

    ResponderExcluir
  3. n li o livro, mas estou adorando a série baseado nesse livre

    ResponderExcluir
  4. Depois da saga crepusculo nao li mais livros assim esse parece bem legal... beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lí o primeiro e não gostei muito. Agora só assisto a série mesmo! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu acho este o melhor livro, deveria ter acabado aqui. Também não consigo ver Damon diferente de Ian Somerhalder, ele é definitivamente o Damon. O Klaus do livro é muito bem construído também e dá mais sentido à história, embora eu ame Joseph Morgan.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Eita... tá gostando mesmo da série, né? Acho essa a capa mais bonita de todas...

    Ah, mudando um pouqunho de assunto... tá sabendo que o Ian Sexyhalder tá vindo pra cá? *--*

    BEijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vem em junho pelo que eu sei *-* com a Torrey e o Paul em um evento especial para os fãs da série e super caro $$ ):

      Excluir
  8. Nossa, é muito diferente mesmo da série né? Vai ler os próximos livros?
    P.S. desculpe ter andado meio sumida por aqui ok? Vou melhorar isso.

    Beijo. Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza ainda se vou ler o resto, tenho curiosidade mas muitas pessoas disseram que é bem ruinzinho.

      Excluir
  9. Também achei estranha essa volta da Elena do submundo no livro. Não me convenceu!
    Também não gosto muito dessa série. Mas mesmo assim, daqui alguns dias estou planejando resenha-la no meu blog, assim como todos os outro livros que tenho em casa.

    Bjs!
    http://geek-pop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir